segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Natal


     O Natal é uma época festiva das pessoas que acreditam em Jesus. Comemora-se na noite de 24 para 25 de dezembro.
     Durante todo o mês de dezembro, e até antes, já se vêem as casas com luzes e árvores de Natal. Nas ruas e nas lojas há enfeites de Natal por toda a parte. As pessoas vêem-se numa correria para comprar os presentes.
     Em minha casa, eu costumo fazer a minha árvore de Natal no dia 1 de dezembro com a minha mãe. Coloco sinos, meias de Natal, luzes e nas escadas também. A minha casa fica muito bonita.
     Na véspera de Natal as famílias reúnem-se para um grande jantar onde estão felizes e bem-dispostos.
     Jantam todos reunidos numa mesa decorada com enfeites de Natal, onde saboreiam a comida tradicional como o bacalhau, o peru e as filhós.
     À meia-noite abrem os presentes.
     A minha família também se reúne na noite de Natal. À mesa temos filhós, bacalhau, batatas e peru. Depois a minha mãe ainda põe as sobremesas que normalmente são chocolate, azevias e coscorões.
     Depois de muita brincadeira, chega a meia-noite e é o momento de abrir os presentes. É a hora que eu mais gosto, sinto-me muito feliz!
     Habitualmente recebo brinquedos que peço à minha madrinha e algumas caixas de bombons.
     No próximo Natal, gostaria de receber uma PSP, a casa na árvore das LPS e um telemóvel.
     O Natal é uma época muito especial para mim.
Carolina Pessoa

Sem comentários: