terça-feira, 29 de novembro de 2011

A minha vida

     No dia 29 de Dezenbro de 2002 nasci no hopital Santo André às 23 horas e 16 minutos. O meu pai viu-me nascer. Eu nasci antes do tempo, por isso, estive ligada a umas máquinas e a oxigénio na encubadora durante dias. Os médicos iam-me ver várias vezes ao dia e as enfermeiras estavam sempre a vigiar os dezassete bébes. Recuperei e passei para o berçário onde estive mais dois dias ligada às máquinas.
     No décimo dia, de manhã cedo, desligaram as máquinas e fui para a minha mãe. Ela deu-me banho e de mamar. O meu pai foi-me buscar, na cadeirinha e fui para casa, onde estava a minha irmã à minha espera toda contente. O meu pai avisou a sua família e amigos que já estava em casa.
     No dia seguinte, a minha família e os amigos do meu pai foram-me conhecer. Quando os meus pais começaram a trabalhar eu ficava numa ama. Com um ano de idade fui para um infantário onde estavam mais meninos. Fui crescendo e brincava muito com aqueles meninos, eu gostava de mandar em todos. Quando tinha quatro anos eu fui para a pré-escola onde estudava, brincava, passeava… Com cinco anos, a caminho dos 6 anos entrei para a escola do primeiro ciclo da Quinta do Alçada.  Acordo sempre às sete horas certinhas para ir para a escola, lá aprendo, Matemática, Língua Portuguesa, Estudo do Meio e brinco. No fim de semana, estou sempre a ver televisão, jogo jogos, faço os trabalhos da escola e brinco com a minha mãe, pai e mana e passeio com a minha família.

Joana Cerqueira

Sem comentários: