sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Uma aventura num dia chuvoso

     Num dia de chuva, já com grandes poças no recreio, saímos para o intervalo e alguns de nós resolveram ir brincar. Como era de calcular, as brincadeiras nas poças não deram bons resultados. Ficámos todos molhados.
     Como nos viram fazer estas asneiras, ficámos de castigo, menos um colega que estava na sala de aula a ler um livro.
     No castigo os alunos conversaram:
     - Não sei porque estou de castigo! Não tive culpa. Tropecei numa pedra e caí á água! -disse um.
     - Ai sim? Eu tenho uma história quase igual à tua, só que eu estava a saltar nas poças. - disse outro aluno.
     Todos os meninos continuaram a dizer o que tinha acontecido para estarem encharcados.
     A coordenadora da escola entrou na sala e perguntou:
     - Porque é que estão todos encharcados?
     - Porque tropeçámos numa pedra. – disse um menino.
      - Não pode ser uma pedra que fez cair tanta gente! – exclamou ela.
     - Uns andaram a saltar nas poças e outros caíram. – disse outro aluno com sinceridade.
     - Então não precisam de mentir. Foi uma grande asneira o que fizeram. Podem ficar doentes com esta aventura! – explicou ela zangada connosco. - Desta vez vou perdoar-vos o resto do castigo, mas vão-me prometer que não voltam a repetir esta asneira. Está bem?
     - Sim Professora Céu! – responderam os alunos em coro. – Obrigado!
     Entretanto tocou para entrar nas aulas. A minha turma foi fazer exercícios de matemática de revisões para a ficha de avaliação. Como alguns tinham as mangas molhadas, as folhas do livro começaram a ficar húmidas. O professor ficou muito zangado, ralhou com todos e ficámos tristes. 
Tomás Bregieiro

Sem comentários: