domingo, 27 de novembro de 2011

Halloween

     O Halloween é uma festa que se comemora nos Estados Unidos da América. Em Portugal, o halloween chama-se Dia das Bruxas e festeja-se na noite de 31 de Outubro.
     Quem comemora este dia, enfeita as casas com abóboras, com uma vela acesa no seu interior, morcegos e aranhas com teias de brincar.
     As pessoas mascaram-se de vampiro, bruxas, monstros e muitos outros disfarces. Depois saem á rua, para pedir doces a todas as casas da rua onde moram, e perguntam:
     - "Doçura ou travessura?"

     Se receberem um doce agradecem, senão receberem nada fazem uma partida.
     As crianças adoram esta festa porque vão pedir doces pela noite fora. Quando chega a meia noite, estas regressam a casa com dúzias de doces dentro da sacola. E assim acaba a noite das bruxas.
     As crianças contam a sua aventura aos pais e vão dormir felizes. Eu também costumo festejar a noite das bruxas. No dia antes, enfeito a minha casa com aranhas, teias, esqueletos, bruxas, vampiros, zombies e outros enfeites.
     Eu e a minha mãe compramos rebuçados e colocamos numa taça para darmos ás crianças que passam pela minha casa.
     Na noite as bruxas visto-me de bruxa, saio de casa e vou às portas dos vizinhos da minha rua pedir doces.
     Às vezes, também vou a casas mais distantes da minha. Quando algumas pessoas me dão doces, agradeço, quando não me dão, viro o tapete da porta da entrada ao contrário.
     É apenas brincadeira!
     Eu adoro esta festa porque me divirto muito com os meus amigos.


Bianca Oliveira

Sem comentários: