terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dezembro, o meu mês preferido


      Eu gosto muito do mês de dezembro. Nele ocorrem três datas importantes para mim: o meu dia de aniversário, o dia de Natal e o dia da Passagem de Ano.
     No dia dos meus anos convido os meus familiares, pois faço sempre uma festa de aniversário em minha casa. Neste dia recebo muitos presentes e faço muitas brincadeiras divertidas.
     Dessa data a uns dias acontece a Noite em que Jesus nasceu, o Natal. Nessa noite todos os meninos correm para junto da árvore de natal para ver quando aparece o Pai Natal a pôr os tão desejados presentes debaixo da árvore cuidadosamente decorada. Para ajudar a passar o tempo mais depressa fazem jogos como: “as escondidas” a “cabra cega” ou outros. Finalmente chega o grande momento em que se abrem os presentes tão esperados e as crianças ficam maravilhadas.
     Passados 6 dias é chegado o último dia do ano e com ele a Passagem de Ano, onde as pessoas festejam a entrada no ano novo. Juntam-se familiares e amigos e por tradição nas 12 baladas da meia-noite comem-se 12 passas e pedem-se 12 desejos, um por cada mês do novo ano que se aproxima. Vão para as varandas ou ruas ver o fogo-de-artifício e cumprimentam-se todos desejando um Próspero Ano Novo e divertindo-se até tarde. Algumas pessoas preferem ficar em casa a jogar Wii, a conversar, outras saem para os cafés e discotecas.
     Em todas estas datas as pessoas vestem roupas bonitas e têm refeições diferentes. É assim que chega ao fim este mês com muitas festas e prendinhas.
    
     Para mim é o melhor mês de todos!
Guilherme Jesus