quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Um menino e um livro


 




Conheci um menino que era diferente de todos os outros que eu conheço. Ele era um menino baixo como um anão, magro e simpático. O meu novo amigo andava sempre triste, sentia-se diferente, brincava sozinho e quando tentava participar nas brincadeiras e jogar com os outros meninos era posto a parte

Todas as semanas ele trazia um livro diferente. Passava o tempo ler aqueles livros estranhos, grossos e recheados de inúmeras de capas sombrias.

Naquela manhã, voltei a vê-lo no banco do recreio a folhear as páginas de um livro muito antigo. Curioso como um rato, aproximei-me devagar e em silencio para não o assustar. Atrás dele espreitei o velho livro e fiquei espantado com o que vi.

Naquelas páginas, cheias de palavras e rabiscos descobri uma história mágica e interessante que relatava “O Milagre das Rosas”.

Espreitei o livro e olhei para o menino. Ele parecia que estava a viver aquilo. Vibrava, sorria, ficava espantado e admirado com o que lia. Tudo isto com um livro.

Tentei sentar-me a seu lado. Apercebeu-se da minha iniciativa e timidamente convidou-me a ver o livro com ele.