sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Diálogo de uma gotinha e uma flor

O sol começa a espreitar, surgem os primeiros raios no céu. A noite esconde-se atrás do mar levando consigo o frio.

Começam a aparecer minúsculas gotinhas de água sobre as flores que sorriem e dão as boas vindas ao sol.

As primeiras gotinhas começam a brilhar quando o sol incide nelas. O vento sopra empurrando as gotinhas ao longo das plantas.

- Mais um dia de brincadeira! – dizem as gotinhas entre si.

- Vamos escorregar!

- Iupi! Novamente!

Ouve-se uma voz:

- Não me façam tantas cócegas! – disse a flor.

- Desculpa! Estamos tão contentes e distraídas que não nos apercebemos que estávamos a fazer cócegas nas tuas pétalas. Nós só queremos chegar à terra para nos dirigirmos ao lago.

- Quem me dera ir convosco, passear e ver outros lugares!

- Então! As abelhas não iam sentir a tua falta? – diz uma gota.

- Acho que tens razão! Tenho que ficar por aqui com as minhas amigas abelhas. Elas necessitam de mim para puderem recolher o pólen.

As gotinhas vão deslizando pela flor até encontrarem o solo. Juntam-se em convívio até formarem pequenas poças de água. Estas combinam e fogem para o interior da terra, caminhando até chegar ao seu destino.