quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A fada e o dragão

Numa floresta havia um castelo grande onde vivia um rei. No salão principal estava uma tapeçaria que representava um dragão numa gruta.


Como sabem, todos os castelos tinham uma biblioteca. Então, o rei decidido a descobrir a história daquela tapeçaria procurou nos livros textos que falassem de dragões.


Num livro antigo encontrou a imagem da tapeçaria que estava no seu salão. Desfolhou as páginas do livro excitado com o que estava a ver. Descobriu pistas sobre um possível tesouro numa gruta perto do seu castelo.


Reúne os guardas e explica o que devem fazer. Saem do castelo em todas as direções à procura da gruta do dragão.


Um grupo de soldados que procurava nas montanhas encontrou uma gruta. Enviaram uma mensagem por um cavaleiro a avisar o rei.


O rei quando recebeu a mensagem dirigiu-se à gruta. A gruta era enorme e sombria. Entraram nela e acenderam archotes. Exploraram-na e a luz dos archotes fez o tesouro brilhar. Admirados e espantados correram para o tesouro.


O barulho das armaduras ferrugentas fez com que algo dentro da gruta desperta-se.


Os soldados não tiveram tempo de fugir, surgiu do escuro uma enorme bola de fogo. Os sobreviventes fugiram deixando o rei sozinho na gruta. Aterrorizado e sem saber o que fazer, pega na sua espada e enfrenta aquele gigantesco dragão. Cansado e exausto daquela luta desigual começa a ceder e a perder forças. Naquele instante, em que tudo está perdido, aparece uma luz branca e brilhante que transforma o dragão num rato.