quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A flor e a gotinha de água



Era uma vez um jardim, cheio de enormes árvores e flores maravilhosas onde vivia um lindo girassol.

Um dia, uma gotinha de água desprendeu-se de uma nuvem cinzenta e caiu mesmo em cima do girassol.

- Olá gotinha! De onde vens tu? -disse o girassol espantado.

- Eu caí daquela nuvem grande e redonda. Lá dentro vivem muitos familiares e amigos. A nuvem onde eu vivia foi buscar-me ao mar. O meu mar é muito azul! Lá vivem peixes de todas as cores e formas, há estrelas-do-mar e conchas coloridas e outros seres diferentes. E tu de onde vens?

- Eu venho de uma semente que nasceu, cresceu e viveu sempre aqui! Só conheço esta parte do jardim. As libelinhas, as abelhas e as joaninhas são minhas amigas e trazem-me notícias do resto do mundo. Gostava de ter pernas para andar e para conhecer os outros lugares do mundo.

- Não fiques triste girassol porque não és o único que gostava de ter algo que não tens! Eu gostava de ter asas para poder escolher o meu caminho e destino e não estar sempre às ordens do vento e da chuva. Ando constantemente a viajar no ciclo da água. Os mesmos caminhos e sentidos, de baixo para cima e de cima para baixo! Quando voltar a encontrar-te, contar-te-ei as minhas viagens e histórias magníficas!

 - Gostei muito de te conhecer e adorei estes momentos de conversa. Espero ansiosamente pelo nosso próximo encontro, onde irei ter o prazer de ouvir as tuas histórias.