quarta-feira, 13 de junho de 2012

Panda Vermelho


   Olá eu sou o Panda Vermelho! Sou um pequeno mamífero, arborícola e, como já devem ter percebido, o meu pelo é vermelho! Eu sou muito crescidinho e tenho uma cauda muito longa e felpuda. Que fofinha ela é!

   A minha cabeça é pequenina e o meu focinho muito curto, tenho umas orelhas muito grandes e pontiagudas. Sou mesmo bonitinho!

    Vivo em florestas com temperaturas moderadas e prefiro áreas montanhosas e arborizadas. Gosto muito dos lugares onde há rododendros e bambuzais porque têm umas folhinhas bem tenrinhas e deliciosas!

         Para além das folhinhas, também gostamos de comer bagas, frutos, cogumelos, raízes, bolotas, líquenes e gramíneas. Somos mesmo uns glutões!

         Raramente interagimos com as nossas parceiras para acasalamento fora da estação. Podemos namorar com mais do que uma parceira! Somos muito namoradeiros!!!

         Eu sou uma espécie muito protegida, quem me tentar caçar pode vir a sofrer graves consequências!

         O meu pelo é muito valioso! Costuma ser utilizado para a fabricação de chapéus, que servem como amuleto da boa sorte e é usado por chineses recém casados!

         Sou um animal muito estimado pelos Chineses, Nepaleses e Indianos!

         Espero que tenham ficado a saber mais sobre mim!

                                                                                                             Carolina Machado