quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Alpaca

        Olá sou uma alpaca. Sou um mamífero sul-americano e posso pesar 45 a 90kg. Posso ser muito pesado!

         Tenho o pelo parecido ao do camelo, mas mais comprido, pode ter cerca de 8 a 20cm. Até já dava para fazer uns belos penteados!

         Adoro comer plantas, sou herbívoro, sou um grande e esfomeado ruminante.

         Hoje em dia vivo no Perú tenho familiares nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e na Austrália.

         Somos uma família muito grande. A minha gestação é de 335 dias um pouco mais de 11 meses. A minha esposa dá uma cria por ano. Sou um pai muito orgulhoso dos meus filhos! Cada um pesa sete quilogramas! São bem rechonchudos!

         A minha esposa dá à luz logo pela manhã, quando o tempo está fresquinho!

         Para mim ela é como um diamante raro! Sou muito apaixonado por ela!

         Eu costumo ser muito dócil, simpático e educado, mas quando querem fazer-me mal, eu cuspo sobre quem não se porta bem comigo!

         Na minha região sou tratado como um animal doméstico e gosto de viver na companhia das pessoas, que são muito simpáticas comigo!

                                                                                     Adnan Soukkani