quarta-feira, 16 de maio de 2012

O meu sonho


        Uma noite sonhei que era um piloto de carros de corrida!

        Eu queria ser piloto de carros, para competir com os meus adversários que também ganhavam muitas medalhas e taças.  

        Todos os carros tinham muitas cores, jantes brilhantes, quatro escapes e os melhores motores do mundo.

        O meu carro de corrida era o melhor.

        A corrida realizou-se num sábado.

        O tempo estava bom. O céu não tinha nuvens e o sol brilhava com toda a força que tinha.

        Nesse sábado fui à corrida e encontrei velhos amigos que não via há algum tempo.

        Na partida vi todos os meus amigos na pista que era grande e com muitas curvas.

        O homem da bandeira deu a partida e a corrida começou. Os carros aceleravam a fundo, derrapavam e as rodas chiavam.

        Numa volta dois adversários chocaram, mas eu não parei, continuei a acelerar a fundo.

        Houve mais alguns acidentes. Havia fumo no ar e cheirava a borracha queimada. O público assobiava e aplaudia.

        Era a loucura total!

        Na última volta, quase no fim, estava eu em primeiro quando ouvi:

        -Pedro, tens que acordar! São horas de ir para a escola!

        Era a minha mãe!

        Afinal, foi só um sonho! Nada passou de um sonho fabuloso!

        Só tenho pena, que no meu sonho, não cheguei a receber a taça pelo primeiro lugar.

 Pedro Russo, turma 48