sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Se eu fosse um pirata

     Se eu fosse um pirata, gostava de me chamar Pedrão, gostava de ir pelos sete mares, ver sereias encantadoras, descobrir tesouros e simplesmente ter uma caravela.
     Num belo dia, com o sol a brilhar lá no céu muito azul e o mar de águas cristalinas e mansas, o meu pirata de vigia gritou:
     - Barco à vista! Barco à vista!
     Era a nau com os nossos inimigos, os piratas do Capitão Perna de Pau.
    Todos os meus tripulantes se prepararam para esta grande batalha.
    - Ao ataque meus piratas! – disse eu, o capitão Pedrão.
    E a luta começou. Espada contra espada, canhão contra canhão e tudo era uma grande confusão.
    No fim de toda aquela batalha a vitória foi nossa e vimos a nau inimiga a afundar-se no mar azul.
    E fomos em busca de novas aventuras. Descobrimos ilhas desertas, tesouros maravilhosos com jóias, pedras preciosas, diamantes, ouro e moedas valiosas.
    Cruzámo-nos com navegadores amigos como Vasco da Gama a caminho da Índia e Pedro Álvares Cabral a caminho do Brasil.
     A minha vida de pirata seria muito emocionante! Conheceria pessoas muito diferentes, culturas desconhecidas e até poderia descobrir terras nunca antes descobertas.
     Se eu fosse um pirata, seria um rico pirata e um pirata muito rico!  

Pedro, Turma 48