sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O meu professor

     O professor Nuno é o meu professor do quarto ano e foi o do terceiro ano.
     É uma pessoa dedicada que nos ouve e ajuda a resolver os problemas. Como o professor é exigente e quer o melhor para nós, nas aulas o professor avalia os alunos com três cores: o vermelho que é mau comportamento ou quando não fazemo os trabalhos de casa, o amarelo quando se portam mais ou menos e o verde quando nos portamos bem. Eu sei que quando me dá vermelho está a ser justo, mas a minha mãe fica muito triste e diz-me que a minha obrigação é trazer verde e dá-me castigos.
     Nunca vou esquecer o professor Nuno, porque conhecemo-nos quando eu andava triste por mudar de casa e de escola.
     Eu não gostava da escola, não tinha amigos e queria ir para onde tinha andado que era a escola da Serra do Porto de Urso.
     Fui a consultas do Doutor Paulo que, é psicólogo e ele disse-me que com um bocadinho de tempo iria encontrar um grande amigo e é verdade, porque eu gosto do meu professor e já não me imagino na outra escola.
 António, turma 48