domingo, 10 de março de 2013

Quando escrevo...


Quando escrevo, sinto-me leve como uma pena a abandonar a mãe.
Tenho tanta liberdade, que não sou eu...
Eu sou um lápis a dançar em cima do papel, fazendo rabiscos e escrevendo "Adoro-te, adoro-te a ti...".
 Escrever é o meu maior prazer, tenho tantas coisas para contar, tão bonitas e tão alegres...
Quando escrevo, sou outra...
Daniela Duarte , 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto emoção no que transmito. É como se um pássaro me viesse buscar, me enfeitiçasse e eu começasse a escrever histórias sem fim.
 Escrever é o meu entretenimento, um entretenimento sem fim. A escrita está no meu coração. Adoro a escrita!
 Diogo Ferreira, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, tenho que pensar primeiro no que vou escrever.
Eu sinto-me alegre e pareço mágica, pois faço aparecer palavras nos meus textos ou histórias.
Para mim, escrever é muito importante porque temos de escrever dia a dia.
Eu gosto de escrever porque tenho vontade e orgulho.
Tetyana Lopes, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto adrenalina, emoção que corre nas minhas veias. O meu coração começa a palpitar muitíssimo. É como se entrasse em diálogo com a Senhora Imaginação.
Escrever é magia, magia somos nós que escrevemos. Ou então simplesmente somos mágicos de palavras.
Eu adoro escrever. Escrever é um dom que temos todos! 
Pedro Medrade, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto que ninguém me pode impedir de escrever as mais belas palavras que existem em todo o universo.
Quando escrevo, sinto-me como se viajasse para outro mundo, eu chamaria a esse mundo “o planeta mais poético de todo o universo”.
Quando escrevo, sinto muita felicidade em mim.
Quando escrevo, sinto que estou a fazer o jogo de palavras mais divertido!  
Marta Neto, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto que estou num mundo branco, só meu, e que posso criar tudo o que eu quero. Seja triste ou alegre, há sempre um final. Adoro escrever. Um mundo de fantasia.
Queria morar nos textos, tenho pena de não conseguir.
O mundo é mau, só tem guerras, manifestações.
Eu mudaria o mundo com palavras.  
Marisa Santos, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto-me tranquila, pois escrevo todos os meus sentimentos. Escrevo o que penso, escrevo o que me vai na alma. Estando triste ou contente, adoro escrever. Nunca me canso de escrever. Quando a professora me pede para escrever, eu fico toda contente porque sei que me vou divertir.    
Diana Santos, 4.º ano, Turma 51

Quando escrevo, sinto que estou no mundo da fantasia, cheio de palavras num só papel.
Quando faço um texto, fico muito entusiasmada porque posso escrever em diários e contar muitas coisas da minha vida. Quando escrevo estou rodeada de letras, sílabas e palavras belas que transmitem os meus sentimentos.  
Beatriz Mourão, 4.º ano, Turma 51

Quando escrevo, sinto-me feliz e seguro como um polícia.
 Escrever um poema é dizer que gosto de ti como um anjo.
É na minha escola que aprendo a escrever com os meus colegas. Os meus amigos ensinaram-me várias coisas como escrever.
 A professora é a chave como se fosse a mãe e nós os filhos.
Gosto de escrever tudo o que me aparece à frente. 
Francisco, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo sinto paixão pelas letras que escrevo no papel e por mais bela que seja cada palavra tem um sentimento escondido dentro de si.
Cada frase que escrevo é o que sinto no coração.
Eu sinto-me com muita alegria quando faço frases, palavras, textos, poemas, etc. Tudo o que escrevo liberta a minha imaginação.
  Mariana, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo sinto-me muito feliz, como se estivesse num paraíso com coisas muito bonitas. Ao escrever aprendo a ler. Escrevo no meu diário, como me correm as coisas e escrevo o que sinto. Aprendo também a ler e a escrever melhor. Adoro escrever qualquer coisa. Aprendo a escrever na escola e em casa. Que bom poder escrever nas folhas, nos diários e em mais coisas.                                                       
Lara Sousa, 4.º ano, Turma 51

Quando escrevo sinto que vou começar uma aventura e nessa aventura sinto prazer de escrever mais para que a história não acabe nas horas mais curiosas. Gostaria de fazer um livro com milhões e milhões de páginas sobre a minha querida turma. E essas histórias seriam de amizade, de mistério, de descobrimento e de amor. Nessas histórias estaria a minha turma, a mais famosa da escola, a contar com a minha querida professora, estou a falar da minha querida professora Céu, pois claro.
Quando escrevo, sinto-me bem e protegida pelos meus favoritos colegas que nunca tive, pois unidos fazemos a diferença.
Mas como é que vocês, meus colegas, se sentem quando escrevem? Eu estou curiosa para saber.                                                                                     Tânia, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto-me leve, sinto-me como um lápis.
A borracha é minha amiga, quando escrevo mal.
Acho bem escrever, posso fazer várias coisas, ….. aprendo.
Eu adoro escrever, mesmo adorando o desenho.
Rúben, 4.º ano Turma 51


Quando escrevo, sinto ideias do país das maravilhas.
Sinto a imaginação a voar e no papel a poisar.
Para mim, escrever é uma mistura de palavras ordenadas.
Sinto que não há espaço para mais nada na minha cabeça, se não tiver ideias para escrever. Ninguém me impede de o fazer.                                   
Beatriz Costa, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, fico a conhecer melhor as palavras e fico feliz em saber que já sei compreender as palavras. Quando surge uma ideia na minha cabeça, eu escrevo-a . Como não sei escrevê-las bem, procuro no dicionário, onde estão muitas palavras com os seus próprios significados  .
Samuel, 4.º ano, Turma 51


Quando escrevo, sinto alegria e paixão com as histórias de felicidade. Adoro escrever histórias de terror, sentindo algum receio.
É como sentir o lápis a escrever um texto sem fim, é como sentir a caneta a ler um poema cheio de ideias para eu escrever um lindo texto, é como sentir-me dentro de um palácio e eu estaria a escrever frases sem fim, é como se um cavalo fosse branco e eu com tinta e pincel e lápis o pintasse de rosa e escrevesse nele frases de amor. Adoro escrever.
Beatriz Arnauth, 4.º ano , Turma 51


Quando leio penso que estou a voar!
Poiso pelas letras
Posso brincar no ar
Com os meus amigos
Abro os olhos e escrevo
É mau não poder entrar nos livros
E também não encontrar
Um grande trevo!!!
Obrigado a todos
À nossa querida professora
E aos meus amigos!
Ajudaram-me em muita coisa!
Obrigado.
É bom ler!                     
          Rúben, 4.º ano, Turma 51