quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os sólidos

Eu sou o cubo
Cubo tem oito vértices
Vértices têm o rêtangulo que é comprido
Comprido é o cone que tem um vértice
Vértice tem o cubo e tem seis faces
Faces têm o cubo que são quadrados
Quadrados estão no cubo e são feios
Feios como as pirâmides que são grandes
Grandes são o retângulo e quadrado
Quadrado como a face do cubo.
                                            Guilherme, Turma 48

No Egito eu vi uma pirâmide
Pirâmide grande e bonita
Bonita como o sol
Sol que parece uma esfera
Esfera que é um berlinde
Berlinde que roda
Roda como um cilindro
Cilindro para calcar a estrada
Estrada que é feita com paralelepípedos
Paralelepípedos de pedra.
Miguel, Turma 48 

Olá, eu gosto do cubo
Cubo tem oito vértices e seis faces
Faces redondas como as do cilindro
Cilindro que é curvo
Curvo é também o cone
Cone tem só um vértice
Vértice como um pico
Picos como os cantos do quadro
Quadro como nos mostrou o professor
Professor que nos pediu para fazer este texto.
Tomás, Turma 48

Eu sou a Tatiana e gosto do cubo
Cubo tem seis faces, oito vértices e doze arestas
Arestas têm todas as figuras geométricas
Geométricas são algumas figuras do quadro
Quadro que é rectangular
Rectangular como as faces do paralelepípedo
Paralelepípedo tem seis faces
Seis faces têm o cubo e são quadradas
Quadradas são algumas figuras do quadro
Quadro bonito que me fez imaginar este texto.
Tatiana, Turma 48

Olá amigos
Amigos, sou um cubo e gosto de ter,
Ter seis lados é muito fixe
Fixe como os meus amigos,
Amigos para sempre
Sempre ando com as seis faces
As seis faces estão: um em cima, um em baixo dois dum lado e do outro,
Outro amigo é parecido
Parecido comigo o paralelepípedo,
O paralelepípedo é um dos meus amigos.
Carolina, Turma 48

O cubo é uma figura
Figura com seis faces sempre iguais
Iguais e da mesma família são os cubos
Cubo por todo o lado é muito divertido
Divertido é brincar com os cubos
Cubos diferentes de cores e formas
Formas divertidas e engraçadas
Engraçadas como os cubos
Cubos e cubos e mais cubos
Cubos são os meus amigos.
Bianca, Turma 48