quarta-feira, 15 de maio de 2013

Em busca da fórmula da paz


       No tempo das fadas, havia uma menina chamada Tatiana que vivia numa casa abandonada na cidade do Porto. Ela era uma rapariga bonita, elegante, inteligente e corajosa.
       Na cidade onde ela vivia, as pessoas não se davam bem e estavam sempre a discutir e, por vezes, até a lutar. Até que um dia, uma fada foi falar com a Tatiana e pediu-lhe para encontrar a fórmula da paz para que os habitantes da cidade se tornarem amigos uns dos outros.
       Então, a menina começou a andar pela cidade mas não sabia onde ir procurar a tal fórmula. Até que encontrou um mostro com sete cabeças e ela perguntou-lhe que caminho deveria seguir. Ele tinha indicado o caminho errado, só que, como ela acreditara nas palavras dele, lá foi.
       Pelo caminho, encontrou uma professora chamada Sofia que estava acompanhar os seus alunos numa visita de estudo. A Tatiana foi ter com ela e perguntou-lhe qual o caminho que deveria seguir para encontrar a fórmula da paz. A professora explicou-lhe e lá foi a rapariga.
      Depois de muito tempo em busca da fórmula, ela conseguiu encontrá-la. Levou-a à fada para conseguirem resolver o problema da cidade.
      A parir desse dia, os habitantes do Porto pararam de discutir e de lutar. E assim viveram felizes e em paz para sempre.  

Texto elaborado pela turma 47


Sem comentários: