domingo, 13 de outubro de 2013

Exploração de rimas

Fui a casa da minha madrinha e comi uma galinha.
Eu diverti-me muito a rir porque vi uma pinha a cair.
A minha mãe cozinhou a galinha na cozinha.
O sol queimou o girassol.
O caracol passeia ao sol.
Eu jogo futebol ao sol.
Ao almoço como um tremoço.
O chapéu -de- sol protege-nos do sol.

Guilherme de Neves Félix.


Num dia de sol vi um lindo caracol.  
O sol queimou o girassol.
Eu fui a casa da minha madrinha e comi uma galinha.
A Joana comeu uma banana.
Depois do almoço comi um tremoço.
O João tem um balão.
A Maria comeu uma melancia.
A dama é a minha cadela e eu gosto dela.
A minha irmã come uma maçã logo de manhã.
Eu vou para a escola aprender a escrever e a ler.                   

Sofia Cachola

O Diogo viu um caracol ao sol
O Diogo foi a casa da madrinha e comeu uma galinha.
O Diogo foi passear ao sol e encontrou um girassol
O Tomás comeu ananás
A Sofia vai comprar uma afia
A Joana caiu da cama
Eu vi um cão com um balão.

 Genady

Eu fui a casa da minha madrinha e comi uma galinha.
Eu fui passear num dia de sol e vi um girassol.
O sol queimou o girassol.  
Eu encontrei o girassol triste ao sol.
Eu vi o cão a comer pão.

Raquel



Fui a casa da minha madrinha comer uma galinha.
Andava a passear e vi o mar.
Eu estava ao sol a jogar futebol.

Tomás


Trabalho realizado pelos alunos do 2.º ano - Turma 46
Professora Olívia