terça-feira, 10 de abril de 2012

Pintura de Vieira da Silva


A pintora que fez este magnífico quadro chama-se Vieira da Silva. Nasceu em Lisboa e fez a decoração a estação do Metro da Cidade Universitária, em Lisboa.
Nele, vejo duas pessoas que estão vestidas com roupa colorida. Uma árvore quase toda despida, está no centro do quadro, o tronco é castanho e grosso. À frente da árvore estão folhas castanhas, vermelhas e uma verde.
Para mim este quadro representa o outono porque as cores com que ele foi pintado são cores do outono. As pessoas pintadas parecem estar a apanhar fruta e parecem ter um rosto triste.
Este quadro desperta em mim sentimentos de tristeza porque parece-me que as pessoas não estão felizes por estarem ali.
Acho que, se calhar, as pessoas têm pena de estar a apanhar os frutos que pertencem à natureza. Uma das pessoas parece fazer uma festa à árvore como a pedir-lhe desculpa por lhe tirar os frutos. Apesar da tristeza acho que este quadro é muito bonito, pois parece ser pintado aos quadradinhos.

Tatiana, turma 48