segunda-feira, 30 de abril de 2012

A minha avó materna


A minha avó materna chama-se: Adelina e tem oitenta anos.

Eu e meu irmão, carinhosamente, chamamos-lhe avó Lina.

A mina avó tem o cabelo grisalho, olhos castanhos-claros de cor de avelã, não é muito alta e é magra. Ela é uma avó simpática, bem-disposta, brincalhona e muito meiguinha. A minha avó já não tem marido e, por isso, eu e os meus pais visitamo-la quase todos os dias. A sua companhia são os seus dois gatos de estimação, o Tufo e o Tareco. Ela nunca se esquece dos seus dois netos e tem sempre guloseimas para nós.

Na sua cozinha existe um frasco gigante cheio de coisas deliciosas: bolachas, chocolates, rebuçados, bombons, e outras tantas coisas saborosas.

Como a minha avó é velhinha, sabe muitas coisas antigas que mais ninguém sabe. Ela conta-me histórias antigas, provérbios de outros tempos e canções antigas de quando ela era menina.

Ela gosta muito de passear, gosta muito de ir ao café com as suas amigas e também de cuidar do seu jardim.

É ela que cuida de mim quando eu estou doente porque os meus pais têm de ir trabalhar.

Gosto muito da minha avó!

Ela é a melhor avó do mundo!

Todos os meninos deviam de ter uma avó como a minha.



Pedro Russo, turma 48