segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Estranha Criatura


Há muito tempo atrás, havia um menino muito pobre chamado Diego. Ele vivia numa tenda, nas montanhas do Egipto. Era inteligente e aventureiro. Mas sentia-se sozinho. Um dia resolveu visitar as pirâmides daquela terra.

Como estava muito entusiasmado nem deu conta do cansaço. Quando lá chegou ficou admirado com o tamanho das pirâmides. Entrou e reparou que havia um labirinto. Virou à direita e viu sangue no chão, estátuas em ouro, múmias, desenhos e símbolos esquisitos nas paredes. Numa delas estava escrito: ZAICKDISTMIDIM.

Ficou um pouco assustado mas continuou a andar até que encontrou uma caixa enorme à sua frente. Tentou abrir a caixa mas não foi capaz. Voltou a tentar e nada. Então lembrou-se das letras que estavam escritas na parede e pronunciou-as três vezes:

- ZAICKDISTMIDIM! ZAICKDISTMIDIM! ZAICKDISTMIDIM!

A caixa começou a abrir-se e de lá de dentro saiu um bicho estranho, meio humano, meio tartaruga e meio borboleta. E com uma voz bem alta perguntou ao Diego:

- Quem és tu? O que estás aqui a fazer?

O menino ao ver tal criatura ficou muito nervoso.

- Eu…Eu sou… o Diego. Não me faça mal por favor. Eu sou um rapazinho indefeso e só vim visitar as pirâmides.

- Eu não te vou magoar. Fica calmo!

- Não?! Mas tu és tão diferente dos bichos que eu conheço!

- Sim, mas não te faço mal. Eu sou o guardião desta pirâmide.

O menino ficou um pouco mais calmo, mas o que ele queria era sair dali rapidamente…

- Se tu és o guardião conheces bem as pirâmides. Ajudas-me a sair?

- Sim. Só tens que seguir em frente. Não tem nada que enganar.

Diego, enquanto caminhava, pensava como seria interessante ter um bicho de estimação diferente de todos os outros. E sempre teria companhia. À saída da pirâmide parou e perguntou à estranha criatura:

- Não queres vir comigo?

O bicho gostou da ideia e ficou radiante com a proposta, pois nunca tinha saído dali.

- Simmmm!!!

Saiu da caixa e começou a correr. O bicho ia diminuindo de tamanho. Quando chegou junto ao Diego saltou-lhe para a mão direita.

E lá foram eles felizes para a montanha. Viveram eternamente juntos.
Tiago, turma 46




-