sexta-feira, 2 de março de 2012

Uma aventura na praia

Eu e os meus amigos tivemos uma grande aventura na praia. Numa bela tarde de verão, fomos para a areia molhada fazer castelos de areia e escavações com as pás.

Fizemos uma grande escavação. Cada vez ficava mais funda, até que a minha mãe nos chamou para irmos almoçar. Comemos sandes de fiambre e queijo.

Depois do almoço, fomos fazer uma sesta porque estávamos muito agitados. Quando acordámos, voltámos para as escavações na areia.

De repente, lembrei-me de uma brincadeira. A ideia era metermo-nos no buraco que tinha-mos escavado e depois taparmo-nos com baldes de areia.

Chegou a minha vez de me meter no buraco. Mas, a brincadeira comigo não correu muito bem.

Eu fiquei com dificuldade em respirar e não conseguia tirar a areia de cima de mim. Os meus amigos tentaram mas também não conseguiram. Resolveram chamar a minha mãe e ela, com dificuldade, conseguiu tirar-me dali.

Ninguém se magoou, mas apanhei um valente susto. Aprendi uma grande lição com esta brincadeira e os meus amigos também.

Miguel, turma 48