sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A véspera de Natal em minha casa.

     No dia 24 de dezembro comemora-se a Véspera de Natal. É a noite que antecede ao dia do nascimento de Jesus. Para todos os cristãos é uma data muito importante. E temos de respeitar esse dia!
     Uns dias antes as pessoas fazem a Árvore de Natal e o presépio. A árvore é um pinheiro decorado com fitas, bolas coloridas, sino, chocolates, anjos e estrelas. O presépio é uma casinha de madeira com as figuras da família de Jesus. Em minha casa, eu faço só a árvore de Natal e a enfeito-a com as decorações de Natal.
     Na noite do dia 24 de Dezembro reunimo-nos com os familiares ou amigos e jantamos todos juntos. À mesa saboreamos um belo prato de pato e batatas assadas no forno. Para sobremesa comemos bolo-rei, bolos com creme, filhós, broas doces e arroz doce.
     Reunidos á frente da lareira, conversamos sobre o trabalho de cada um, se há ou não problemas de saúde ou sobre outros assuntos. Também falamos sobre o que poderemos receber nos presentes.
     Perto da meia noite, já muito curiosos, abrimos os presentes. As crianças, como são muito curiosas querem abrir os presentes antes da hora e às vezes, os pais deixam-nos.
     A minha família gosta muito de mim e, por isso, recebo muitos presentes. No ano passado recebi uma televisão, um DVD, roupa e alguns CDS. Este ano gostaria apenas que a minha família se entendesse, que não houvesse discussões e que o meu pai arranjasse um emprego.
     É assim o Natal na minha casa. Apesar dos problemas, é um Natal muito feliz.

Tatiana Silva

Sem comentários: