sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Se tu visses o que eu vi...

Se tu visses o que eu vi:
um burro numa janela
a cantar heróis do mar e a comer bolos de canela.

 Se tu visses o que eu vi:
um velho nos jogos olímpicos a participar
correu  muito depressa e ficou em primeiro lugar.

Se tu visses o que eu vi:
uma costureira no hospital
a chorar pelo doutor, para lhe tirar o dedal.

Se tu visses o que eu vi:
um livro a correr e a saltar
a pedir conversa e histórias para contar.

Se tu visses o que eu vi:
uma vaca a casar
toda enfeitada com rosas e o marido a esperar.

Se tu visses o que eu vi:
um herói a salvar uma formiga
que caiu aflita dentro de uma espiga.

Se tu visses o que eu vi:
um leão a fugir
de uma formiga anã que não parava de rir.

Se tu visses o que eu vi:
À porta da igreja
um cão maluco a beber cerveja.

Se tu visses o que eu vi:
no outro dia na escola
um colega meu a cair quando tropeçou na cola.

Se tu visses o que eu vi:
no  jardim da minha vizinha
um gato a miar com as dores que tinha.

Se tu visses o que eu vi:
um anão à janela
A dizer ao Daniel (- Cala-te com essa panela!).

Rodrigo Pereira

Sem comentários: