terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Palavra puxa palavra I

Eu chamo-me Ricardo e jogo futebol.
No futebol a minha equipa chama-se UDL.
Na UDL às terças-feiras tenho treino de guarda-redes.
O guarda-redes de futebol usa luvas.
As luvas usam-se no inverno e no outono.
No outono caiem as folhas.
As folhas podem ser: amarelas, castanhas, verdes e vermelhas.
Vermelhas ou verdes são as maçãs.
Maçãs assadas, eu adoro.
Adoro a minha família.
Família junta é agradável.
Agradável é á tardinha ver o pôr-do-sol.
O pôr-do-sol é amarelo e laranja.
Laranja é um fruto.
Fruto deve-se comer porque é saudável.
Saudável é sorrir.
Sorrir transmite-me felicidade.
Felicidade é ter amigos.
Amigos, tenho muitos.
Muitos são aqueles de quem gosto.
Gosto muito de dióspiros.
Os dióspiros são doces.
Doces são os beijos da minha mãe.
Minha mãe é a melhor do mundo.

Ricardo Camarate - Turma 49