segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os meus três gatinhos

       Os meus gatinhos são como se fossem da minha família, eles são: pai gato, mãe gata e filha gatinha.
    Sempre que brinco com eles ensino-nos a ser obedientes. 
    A minha mãe não gosta que eles entrem nos quartos, nem que andem em cima das mesas.
    O gatinho pai passa o dia ao pé da porta a miar para ir á rua namorar com as gatas.
    A gatinha mãe é muito meiga, brincalhona e a gatinha filha é muito traquina e atrevida.
    Falo com eles, brinco às escondidas e dou-lhes de comer. O que me deixa feliz é eu estar a ver televisão e o gatinho pai deita-se na minha cama acabando por adormecer. Agarro a gatinha filha, à noite, ao colo até adormecer.
    Quando a minha mãe está na cozinha, a gatinha mãe não para de miar, a olhar para ela, à espera que lhe dê comida. Eu trato-os assim por gatinha mãe, pai e filha porque têm todos os mesmos nomes.
    Gosto muito deles todos! Mas o gatinho pai é muito especial para mim, por eu o ter encontrado na estrada, a miar ao pé da mãe que estava morta. Nos primeiros dois dias não comia e só miava com saudades da mãe. Hoje é um gatinho feliz.
António, turma 48